Preocupação?
- Alex Nascimento
- 17 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
Quando estamos a bordo de uma moto a preocupação de familiares e amigos é mais acentuada, talvez por conta das estatísticas.
O mais engraçado é, quando em viagem e com ajuda da tecnologia, indicamos nosso paradeiro via redes sociais, parece que a preocupação se acentua duas vezes mais. Tudo isso é maluco, começamos a receber mensagens recheadas de carinho, mas carregadas de preocupação.
Mal sabem o prazer que temos quando estamos a bordo de uma moto.

Não sentimos isso como irresponsabilidade, nem com a gente mesmo nem com o próximo, como muitas vezes ouvimos as pessoas dizerem ou então como nos enxergam. O fato é, viajar de moto, ir e vir de uma forma mais livre, fazer parte do cenário da viagem, as atrações na estrada, as paradas para uma foto ou para beber água, uma boa conversa com os curiosos que encontramos querendo saber para onde vamos, É o que faz superarmos as preocupações e seguir estrada afora. Aquela coisa de descansar no ônibus ou no carro não nos atrai. Descanso mesmo só no merecido sono, que geralmente se dá ao anoitecer em alguma cidade em que buscamos pouso, mas se a noite estiver convidativa esticar um pouco mais para apreciar as estrelas não faz mal nenhum.
Muitas dessas viagens às vezes são caracterizadas como aventura, loucura, legal, máximo entre outras definições, mas confesso a vocês, meu real prazer é isso:
Ir só ou acompanhado, claro que se for com a minha garupa “esposa”, a viagem fica mais saborosa, se ela pilotar então fica melhor ainda.
Viajar sem pressa de chegar, contemplar a paisagem e os lugares passados, mesmo em algumas estradas onde parece não ter o que contemplar. A velocidade é sempre de segurança, assim podemos ir e voltar tranquilamente, mostrar as fotos e relatar a viagem.
Ir com amigos por tantos quilômetros, o que para mim foi uma experiência nova, é gratificante também, pude trocar informações e ter outras perspectivas.
Chegar à cidade, procurar hotel, pousada ou até mesmo camping, também faz parte da viagem. A experiência de ficar cada noite em um pouso diferente requer um desprendimento que só vem agregar à viagem.
Depois de instalado e de algumas informações sobre o que fazer na cidade, nada mais justo do que apreciar um bom almoço ou jantar. É sempre importante respeitar o físico, biológico e a moto, por isso “uma pequena revisão” para seguir viagem no dia seguinte é importante.
Essas são algumas características de um viajante sobre motos.
Desta forma, podemos perceber que, a preocupação que me referi no início do texto, torna-se irrelevante, porque quando agimos com responsabilidade não nos colocamos em situação de risco.
Imprevistos acontecem a todo instante, seja de carro, ônibus, avião ou moto.
O único fator da moto é que, em comparação com os outros veículos, temos que redobrar a atenção, e mesmo assim é passível de acontecer algo, seja com a moto ou com algum integrante.
Sabe o importante de tudo isso?
Saber que estamos rodeados de boas energias, que no final da viagem estaremos no mesmo lugar de partida contando e rindo dessa epopeia.
Comments