Silverstone, VR46 vence mais uma.
- Compilado por AlexNasc Motorcycle
- 31 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
A leve chuva que molhava o asfalto ocasionou uma corrida difícil para os pilotos e repleta de surpresas para os telespectadores. As emoções começaram na largada, que atrasou mais de 20 minutos devido a chuva. Depois de três voltas Rossi assumiu a liderança e não a deixou escapar. O segundo colocado foi Danilo Petrucci, seguido por Andrea Dovizioso fechando um pódio todo italiano.
O piso molhado reduz a aderência dos pneus e aumenta a dificuldade da pilotagem. Esta combinação torna o resultado da corrida imprevisível e mais uma vez o resultado foi surpreendente. Rossi da Yamaha em primeiro seguido por duas Ducatis (Petrucci e Dovi) era um resultado que poucos apostavam.
A batalha pelo primeiro lugar foi estrelada por Rossi(Yamaha) e Marc Marquez (Honda). Logo na volta três os dois pilotos ultrapassaram Lorenzo e seguiram em disputa, com Rossi em 1º e Marquez em 2º. Restando 8 voltas para o final Marquez perdeu o controle da motocicleta e foi ao chão abandonando a corrida. Daí em diante Rossi precisou apenas administrar a vantagem. Com a vitória Rossi volta a liderar o campeonato, já o espanhol Marc Marquez não somou pontos nesta corrida e agora tem uma situação muito complicada na luta pelo título com 77 pontos atrás do líder.
O restante do pódio foi travado por uma disputa entre duas Ducatis. Danilo Petrucci obteve seu melhor resultado na MotoGP ao chegar em segundo colocado depois de superar Andrea Dovizioso.
Fechando a corrida em quarto colocado, o espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) viu a liderança do campeonato ir por água abaixo e agora passa a ser o vice-líder com 12 pontos a menos que VR46.
Corrida completa, veja como foi:


Comments